» » Sintomas das Hemorroidas

Sintomas das Hemorroidas

Hemorroidas causam, principalmente, dor e desconforto ao sentar ou evacuar. Além disso, ainda pode ocorrer:

  • Coceira no ânus;
  • Inchaço no ânus;
  • Sangramento anal.

Hemorroidas são veias inflamadas e inchadas, que causam muita dor. É uma doença que atinge a parte inferior da cavidade retal ou do ânus.

Causas da Hemorroida

As hemorroidas podem ser causadas por:

  • Esforço durante a evacuação;
  • Inflamações anais;
  • Diarreias constantes;
  • Alimentação com pouca ou sem fibra;
  • Permanecer sentado por muito tempo;
  • Sexo anal.




Hemorroida Interna

Hemorroidas internas ocorrem quando a inflamação não chega a sair do ânus. Isto acontece porque, muitas vezes, a inflamação ocorre na parte de cima do reto, dentro do ânus.

A hemorroida interna, na maioria das vezes, é mais simples de ser tratada.

Hemorroida Externa

Acontece quando as veias inflamadas saem do ânus. Este grau a doença causa mais incômodos e mais dor. Além disso, o susto em quem sofre do problema é bem maior, pois são fissuras que podem, muitas vezes, sangrar.

Hemorroida em Homens

A hemorroida é um problema muito comum entre os homens, o que acaba causando muitos transtornos, pois há um certo preconceito com a doença.

Não é preciso ter vergonha, pois o tratamento é silencioso (exceto em caso de cirurgia), feito com remédios e pomadas. Procure um proctologista e ele lhe indicará o tratamento mais indicado para a sua situação.

Também é importante destacar que quanto mais rápido você procurar um médico, mais simples e rápido será o tratamento.

Hemorroida em Mulheres

O surgimento de hemorroidas em mulheres é menos comum do que nos homens, mas em casos de gravidez é muito normal, principalmente durante o pós parto.

Não se apavore pois pra tudo há uma resolução!


Hemorroida Trombosada

Hemorroidas trombosadas são aquelas acompanhadas de coágulos de sangue. São extremamente dolorosas e devem ser tratadas com cirurgia.

Hemorroida – Médico

O médico mais indicado para o tratamento das hemorroidas é o proctologista (médico responsável pelo diagnóstico e tratamento de infecções do trato digestório terminal).

Hemorroida e Menstruação

Em mulheres que têm hemorroidas, pode haver uma piora considerável no período pré-menstrual. Em alguns casos, a piora dura até depois da menstruação.

Hemorroida e Gravidez

As hemorroidas são muito comuns durante a gravidez e o pós-parto. Isto acontece porque, nesta fase, a pressão arterial das mulheres aumenta e isto reflete nas partes inferiores do corpo.

Quando a pressão sanguínea aumenta, as paredes das veias sofrem uma pressão maior, podendo se inflamar e causar as hemorroidas.



Hemorroida é Câncer?

Hemorroida não é câncer e nem evolui para o câncer caso não seja tratada. É uma inflamação benigna, que causa muita dor e, se não for tratada, vai causar cada vez mais dor até se tornar insuportável.

Nesse caso, a solução mais viável para o problema é a cirurgia.

Hemorroida é Grave?

Dependendo do grau da doença, a hemorroida pode sim ser uma doença grave. Na fase inicial, ela provoca pequenos incômodos e, se for tratada corretamente, se cura e o paciente não sofre de problemas futuros.

Caso não sejam tratadas corretamente, as hemorroidas causam muita dor, sangramentos e pus, incomodando bastante o paciente e exigindo tratamentos mais severos.

Hemorroida tem Cura?

Hemorroidas têm cura e possuem vários tratamentos, que vão desde medicamentos e pomadas até cirurgia.

Hemorroida – Tratamento

O tratamento das hemorroidas pode ser feito com medicamentos e pomadas ou através da cirurgia com doppler, dependendo da gravidade de cada caso.

Atualizado em: 16/03/2017 na categoria: Doenças Gastrointestinais