» » O Que Pode ser Dor no Pescoço?

O Que Pode ser Dor no Pescoço?

A dor no pescoço é sintoma comum de problemas musculares, como torcicolo, má postura e dor de cabeça tensional. A dor no pescoço também pode estar relacionada ao inchaço dos linfonodos da região quando há alguma infecção próxima ao local, como a amigdalite e, mais raramente, a um aneurisma da veia jugular.

Dor no pescoço do lado esquerdo e do lado direito

A dor no pescoço do lado esquerdo geralmente é causada por problemas musculares, como torcicolo, má postura e torções. Também pode surgir devido ao inchaço dos linfonodos, indicando uma infecção naquela região, ou ao inchaço da tireoide.

Não existem diferenças nas estruturas de um lado ou outro do pescoço, portanto, as condições que podem causar dor em um lado são as mesmas que podem causar a dor no lado oposto.

O que pode ser dor no pescoço e nuca?

A dor na nuca, na grande maioria das vezes, está relacionada a problemas posturais e musculares e à dor de cabeça tensional. No entanto, ela pode estar relacionada a problemas mais sérios, como a meningite.

Um bom teste para saber se a dor na nuca está relacionada à meningite é tentar encostar o queixo no peito. Se a pessoa não conseguir realizar o movimento, deve procurar um médico.

O que causa dor no pescoço e ombro?

A dor no pescoço e ombro tem relação direta com o estresse e com problemas posturais que levam à sobrecarga das musculaturas dessas regiões.

Esse tipo de dor é comumente resolvido com relaxantes musculares, compressas de água quente no local e técnicas de relaxamento.

O que pode ser dor na garganta e pescoço?

A dor que aparece na garganta e no pescoço tem relação mais comum com a amigdalite, que é a inflamação das amígdalas. Ela ocorre em associação a outros sintomas, como dificuldade para engolir, febre, garganta vermelha, entre outros.

Na maioria das vezes, o tratamento envolve o uso de antibióticos orais.

Dor na veia do pescoço

A dor no pescoço que está associada ao seu inchaço pode ser de origem venosa, provocada por um aneurisma na veia jugular, que é a principal veia que passa pelo pescoço.

Essa é uma condição rara e que merece atenção imediata de um médico.

Dor no pescoço e cabeça

A dor no pescoço que aparece ao mesmo tempo na cabeça está frequentemente relacionada à cefaleia tensional, uma dor de cabeça de origem muscular que pode ser causada por estresse, má postura e sobrecarga muscular devido a esforços extenuantes ao longo do dia.

Atualizado em: 14/10/2018 na categoria: Dores