» » O Que Pode ser Dor no Joelho?

O Que Pode ser Dor no Joelho?

A dor no joelho possui, na grande maioria dos casos, origem mecânica, o nome dado às dores que surgem devido a movimentos inadequados e problemas nas estruturas do joelho. A dor pode surgir atrás do joelho, ao dobrá-lo, em sua lateral ou apenas no joelho esquerdo ou direito.

Essa dor pode ser aguda, que é a dor de início rápido e de curta duração, que surge, geralmente, após um trauma ou sobrecarga do joelho, ou crônica, que é a dor no joelho sentida há mais tempo, que pode durar inclusive anos, resultante de processos degenerativos, como a artrose de joelho.

A maioria das dores no joelho desaparecem sozinhas com o tempo ou com medicações para dor e anti-inflamatórios, mas, dependendo da causa, tratamentos mais intensivos podem ser necessários, como fisioterapia ou até mesmo cirurgias.

O que pode ser dor atrás do joelho?

A dor atrás do joelho pode ser resultante de diversas condições e, dentre as mais comuns, temos as câimbras dos músculos flexores de joelho, tendinites que afetem os tendões patelares ou do bíceps femoral, ou devido à formação de um cisto atrás do joelho, chamado de cisto de Backer.

O que pode ser dor no joelho ao dobrar?

A dor no joelho ao dobrar pode ter relação com problemas nos ligamentos, como inflamações ou rupturas ligamentares, ou com problemas na articulação em si, como artrites e artroses.

O que pode ser dor na lateral do joelho?

A dor na lateral do joelho está relacionada a alguma condição que acometeu especificadamente essa região, como uma tendinite, sendo a mais comum a da banda ileotibial, a ruptura do menisco lateral, ao deslocamento lateral da patela, à bursite, ou à ruptura de algum ligamento que estabiliza a articulação do joelho lateralmente.

O que pode ser dor no joelho esquerdo?

Tanto o joelho esquerdo quanto o joelho direito possuem as mesmas estruturas, logo, os mesmos motivos que podem causar dor em um joelho, podem causar no outro.

Atualizado em: 14/10/2018 na categoria: Dores