» » Sintomas da Angina

Sintomas da Angina

Angina é um tipo de dor no peito, que pode vir acompanhada de outros sintomas, como:

  • Pressão, aperto, peso, endurecimento ou dor no peito;
  • Arritmia cardíaca;
  • Cansaço;
  • Falta de ar;
  • Desmaios.

A angina ocorre quando há redução do fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco, dificultando o desempenho das atividades do coração e causando alguns desconfortos.

É preciso ficar atento a qualquer tipo de angina, pois ela pode ser um fator desencadeante do infarto agudo do miocárdio, que acontece quando há a interrupção total do fluxo sanguíneo para o coração.

Sintomas de Angina Estável

A angina estável é caracterizada por desconfortos no peito sentidos após a realização de atividades físicas de alta intensidade, ou seja, não é um problema de grandes preocupações, mas mesmo assim é preciso ir ao médico.


Sintomas de Angina Instável

A dor sentida pela angina instável é repentina, pode surgir até mesmo com o corpo em repouso ou ser desencadeada por exercícios físicos de pouca intensidade.

É preciso tomar cuidado com esse tipo de angina, pois é a principal causadora de infartos.

Angina Bolhosa Hemorrágica

A angina bolhosa hemorrágica é um distúrbio repetitivo, onde surgem bolhas de sangue na boca, mesmo não existindo nenhum distúrbio sistêmico.

A angina bolhosa hemorrágica ainda não tem causa específica, mas pode estar relacionada ao uso de esteroides inaláveis.

As bolhas não doem, mas sangram sempre que estouram. Além disso, ainda há a dor no peito, que pode ser acompanhada de aperto ou peso.

Atualizado em: 18/05/2018 na categoria: Doenças Cardíacas